Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
Código DS:1739
Montadora | Modelo | Motor | Combustível | Ano | Observações |
---|---|---|---|---|---|
Mercedes-Benz | A160 | 1.7 4Cil 16v | Diesel | 98 > 04 | |
Mercedes-Benz | A170 | 1.7 4Cil 16v | Diesel | 98 > 04 | |
Mercedes-Benz | C200 | 2.1 4Cil 16v | Diesel | 96 > 00 | |
Mercedes-Benz | C200 | 2.1 4Cil 16v | Diesel | 97 > 01 | Turbo |
Mercedes-Benz | C250 | 2.5 5Cil 20v | Diesel | 95 > 01 | Turbo |
Mercedes-Benz | E200 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 98 > 02 | |
Mercedes-Benz | E220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 98 > 99 | |
Mercedes-Benz | E250 | 2.5 5Cil 20v | Diesel | 97 > 99 | Turbo |
Mercedes-Benz | E290 | 2.9 5Cil 10v | Diesel | 96 > 99 | Turbo |
Mercedes-Benz | E300 | 3.0 6Cil 24v | Diesel | 96 > 99 | Turbo |
Mercedes-Benz | G290 | 2.9 5Cil 10v | Diesel | 97 > | |
Mercedes-Benz | G300 | 3.0 6Cil 24v | Diesel | 96 > | |
Mercedes-Benz | Kombi Estate 250 | 2.5 5Cil 10v | Diesel | 88 > 93 | Turbo |
Mercedes-Benz | LK/LN2 817 K | 4.2 4Cil 12v | Diesel | 96 > 98 | |
Mercedes-Benz | S300 | 3.0 6Cil 24v | Diesel | 96 > 98 | Turbo |
Mercedes-Benz | S350 | 3.4 6Cil 12v | Diesel | 93 > 98 | Turbo |
Mercedes-Benz | Saloon 250 | 2.5 5Cil 10v | Diesel | 88 > 93 | Turbo |
Mercedes-Benz | Sprinter | 2.9 5Cil 10v | Diesel | 95 > 06 | |
Mercedes-Benz | V230 | 2.3 4Cil 8v | Diesel | 96 > 03 | |
Mercedes-Benz | Vario | 2.9 5Cil 10v | Diesel | 96 > | |
Mercedes-Benz | Vario | 4.2 4Cil 16v | Diesel | 96 > | |
Mercedes-Benz | Vario | 4.25 4Cil 12v | Diesel | 96 > | |
Mercedes-Benz | Vito | 2.3 4Cil 8v | Diesel | 96 > 03 | |
Puch | G290 | 2.9 5Cil 10v | Diesel | 96 > | |
Puch | G300 | 3.0 6Cil 24v | Diesel | 96 > |
Detalhes de Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
O sensor de pressão absoluta (MAP) informa a unidade de comando eletrônico (UCE) a pressão absoluta medida dentro do coletor de admissão nos diversos regimes de funcionamento do motor.
O valor obtido é somado a informação da temperatura de ar. Com esses dados, o sistema identifica a massa de ar que esta sendo admitida, calcula o avanço da ignição e o tempo de abertura do bico injetor, buscando sempre a ideal relação ar/combustível. Nos veículos mais antigos, o sensor MAP está fixado próximo ao motor e está ligado ao coletor de admissão por meio de uma mangueira.
Nos veículos mais modernos, encontramos o sensor MAP integrado, cuja função é informar a pressão no coletor de admissão e a temperatura do ar. O sensor está parafusado diretamente sobre o coletor de admissão (não utiliza mangueira).
Linhas de produtos
- Filtro do Sensor MAP
- Porca de Fixação do Módulo de Combustível
- Sensor ABS
- Sensor de Posição / Altura
- Sensor de Posição do Câmbio
- Módulo de Combustível
- Sensor de Velocidade (VSS)
- Flange do Módulo de Combustível
- Sensor de Nível de Combustível
- Sensor de Posição do Pedal
- Sensor de Detonação (KS)
- Válvula Solenoide de Partida a Frio
- Sensor de Posição da Borboleta (TPS)
- Sensor de Rotação (PMS-CKP) / Sensor de Fase (CMP)
- Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
- Atuador da Marcha Lenta (IAC)
- Regulador de Pressão
- Guarnição da Flange do Módulo de Combustível
- Pré Filtro da Bomba e Módulo de Combustível
- Regulador de Pressão Ajustável
- Tubo Corrugado da Bomba e Módulo de Combustível
- Válvula de Agulha
- Kit de Filtros para Bico Injetor
- Diafragma Monoponto
- Came de Aceleração
- Kit Embuchamento
- Pistão Injetor