Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
Código DS:1737
Montadora | Modelo | Motor | Combustível | Ano | Observações |
---|---|---|---|---|---|
Acura | ILX | 1.5 4Cil 16v | Híbrido - Gasolina/Elétrico | 13 > 15 | |
Acura | ILX | 1.5 4Cil 8v | Híbrido - Gasolina/Elétrico | 13 > 15 | |
Acura | ILX | 2.0 4Cil 16v | Gasolina | 13 > 15 | |
Acura | ILX | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 13 > 15 | |
Acura | MDX | 3.7 V6 24v | Gasolina | 07 > 15 | |
Acura | RDX | 3.5 V6 24v | Gasolina | 13 > 15 | |
Acura | RL | 3.7 V6 24v | Gasolina | 09 > 12 | |
Acura | RLX | 3.5 V6 24v | Gasolina | 14 > 15 | |
Acura | TL | 3.5 V6 24v | Gasolina | 09 > 14 | |
Acura | TL | 3.7 V6 24v | Gasolina | 09 > 14 | |
Acura | TSX | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 09 > 14 | |
Acura | TSX | 3.5 V6 24v | Gasolina | 10 > 14 | |
Acura | ZDX | 3.7 V6 24v | Gasolina | 10 > 13 | |
Honda | Accord Crosstour | 3.5 V6 24v | Gasolina | 10 > 11 | |
Honda | Accord | 2.0 4Cil 16v | Gasolina | 14 | |
Honda | Accord | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 08 > 14 | |
Honda | Accord | 3.5 V6 24v | Gasolina | 08 > 14 | |
Honda | CR-V | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 07 > 14 | |
Honda | CR-Z | 1.5 4Cil 16v | Gasolina | 11 > 14 | |
Honda | Civic | 1.5 4Cil 16v | Gasolina | 12 > 14 | |
Honda | Civic | 1.8 4Cil 16v | Flex | 06 > 14 | |
Honda | Civic | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 12 > 14 | |
Honda | Crosstour | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 12 > 14 | |
Honda | Crosstour | 3.5 V6 24v | Gasolina | 12 > 14 | |
Honda | Element | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 10 > 11 | |
Honda | Fit | 1.5 4Cil 16v | Flex | 09 > 13 | |
Honda | Insight | 1.3 4Cil 8v | Híbrido - Gasolina/Elétrico | 10 > 14 | |
Honda | Odyssey | 3.5 V6 24v | Gasolina | 07 > 14 | |
Honda | Pilot | 3.5 V6 24v | Gasolina | 09 > 14 | |
Honda | Ridgeline | 3.5 V6 24v | Gasolina | 09 > 13 | |
Honda | S2000 | 2.2 4Cil 16v | Gasolina | 06 > 09 |
Detalhes de Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
O sensor de pressão absoluta (MAP) informa a unidade de comando eletrônico (UCE) a pressão absoluta medida dentro do coletor de admissão nos diversos regimes de funcionamento do motor.
O valor obtido é somado a informação da temperatura de ar. Com esses dados, o sistema identifica a massa de ar que esta sendo admitida, calcula o avanço da ignição e o tempo de abertura do bico injetor, buscando sempre a ideal relação ar/combustível. Nos veículos mais antigos, o sensor MAP está fixado próximo ao motor e está ligado ao coletor de admissão por meio de uma mangueira.
Nos veículos mais modernos, encontramos o sensor MAP integrado, cuja função é informar a pressão no coletor de admissão e a temperatura do ar. O sensor está parafusado diretamente sobre o coletor de admissão (não utiliza mangueira).
Linhas de produtos
- Filtro do Sensor MAP
- Porca de Fixação do Módulo de Combustível
- Sensor ABS
- Sensor de Posição / Altura
- Sensor de Posição do Câmbio
- Módulo de Combustível
- Sensor de Velocidade (VSS)
- Flange do Módulo de Combustível
- Sensor de Nível de Combustível
- Sensor de Posição do Pedal
- Sensor de Detonação (KS)
- Válvula Solenoide de Partida a Frio
- Sensor de Posição da Borboleta (TPS)
- Sensor de Rotação (PMS-CKP) / Sensor de Fase (CMP)
- Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
- Atuador da Marcha Lenta (IAC)
- Regulador de Pressão
- Guarnição da Flange do Módulo de Combustível
- Pré Filtro da Bomba e Módulo de Combustível
- Regulador de Pressão Ajustável
- Tubo Corrugado da Bomba e Módulo de Combustível
- Válvula de Agulha
- Kit de Filtros para Bico Injetor
- Diafragma Monoponto
- Came de Aceleração
- Kit Embuchamento
- Pistão Injetor