Atuador da Marcha Lenta (IAC)
Código DS:1646
Montadora | Modelo | Motor | Combustível | Ano | Observações |
---|---|---|---|---|---|
Buick | Century | 2.8 V6 12v | Gasolina | 86 > 05 | |
Buick | Regal | 2.8 V6 12v | Gasolina | 88 > 96 | |
Buick | Rendezvous | 3.4 V6 12v | Gasolina | 02 > 05 | |
Buick | Skylark | 3.1 V6 12v | Gasolina | 94 > 98 | |
Cadillac | Cimarron | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 88 | |
GM | Beretta | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 96 | |
GM | Camaro | 3.4 V6 12v | Gasolina | 93 > 95 | |
GM | Cavalier | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 94 | |
GM | Celebrity | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 90 | |
GM | Corsica | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 96 | |
GM | Corvette | 5.7 V8 16v | Gasolina | 90 > 95 | |
GM | Impala | 4.8 V8 16v | Gasolina | 00 > 05 | |
GM | Lumina APV | 3.1 V6 12v | Gasolina | 96 > | |
GM | Lumina | 3.1 V6 12v | Gasolina | 90 > 01 | |
GM | Malibu | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 97 > 03 | |
GM | Monte Carlo | 3.1 V6 12v | Gasolina | 95 > 05 | |
GM | Venture | 3.4 V6 12v | Gasolina | 97 > 05 | |
Oldsmobile | Achieva | 3.1 V6 12v | Gasolina | 94 > 98 | |
Oldsmobile | Alero | 2.4 4Cil 16v | Gasolina | 99 > 04 | |
Oldsmobile | Cutlass Ciera | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 89 | |
Oldsmobile | Cutlass Cruiser | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 89 | |
Oldsmobile | Cutlass Supreme | 2.8 V6 12v | Flex | 88 > 97 | |
Oldsmobile | Cutlass | 3.1 V6 12v | Gasolina | 95 > 04 | |
Oldsmobile | Firenza | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > | |
Oldsmobile | Silhouette | 3.4 V6 12v | Gasolina | 96 > 04 | |
Pontiac | 6000 | 2.8 V6 12v | Gasolina | 87 > 91 | |
Pontiac | Aztek | 3.4 V6 12v | Gasolina | 01 > 05 | |
Pontiac | Firebird | 3.4 V6 12v | Gasolina | 93 > 95 | |
Pontiac | Grand AM | 3.0 4Cil 16v | Gasolina | 94 > 05 | |
Pontiac | Grand Prix | 2.8 V6 12v | Gasolina | 88 > 03 | |
Pontiac | Montana | 3.4 V6 12v | Gasolina | 99 > 05 | |
Pontiac | Sunbird | 3.1 V6 12v | Gasolina | 91 > 94 | |
Pontiac | Trans Sport | 3.4 V6 12v | Gasolina | 96 > 98 |
Detalhes de Atuador da Marcha Lenta (IAC)
A finalidade do atuador da marcha lenta, também conhecido como IAC (Idle Air Control) e motor de passo, é controlar a rotação do motor em regime de marcha lenta.
Essa “válvula” é controlada pela unidade de comando (UCE) e possui um motor de passo que, dependendo da carga do motor, aumenta ou diminui a passagem de ar para o coletor de admissão através de um desvio chamado bypass.
Durante a marcha lenta, a posição do obturador é calculada baseando-se nos sinais de voltagem, temperatura do líquido de arrefecimento (ECT) e carga do motor (MAP).
O atuador da marcha lenta é encontrado no corpo de borboleta, geralmente fixado por dois parafusos ou encaixado sob pressão (tipo snap-in).
Linhas de produtos
- Filtro do Sensor MAP
- Porca de Fixação do Módulo de Combustível
- Sensor ABS
- Sensor de Posição / Altura
- Sensor de Posição do Câmbio
- Módulo de Combustível
- Sensor de Velocidade (VSS)
- Flange do Módulo de Combustível
- Sensor de Nível de Combustível
- Sensor de Posição do Pedal
- Sensor de Detonação (KS)
- Válvula Solenoide de Partida a Frio
- Sensor de Posição da Borboleta (TPS)
- Sensor de Rotação (PMS-CKP) / Sensor de Fase (CMP)
- Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
- Atuador da Marcha Lenta (IAC)
- Regulador de Pressão
- Guarnição da Flange do Módulo de Combustível
- Pré Filtro da Bomba e Módulo de Combustível
- Regulador de Pressão Ajustável
- Tubo Corrugado da Bomba e Módulo de Combustível
- Válvula de Agulha
- Kit de Filtros para Bico Injetor
- Diafragma Monoponto
- Came de Aceleração
- Kit Embuchamento
- Pistão Injetor